Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Maio 27th 2022

Oeiras

Campeonato Nacional de Pesca Submarina

Vai decorrer já a partir de amanhã a final do Campeonato Nacional de Pesca Submarina que irá consagrar o campeão nacional de 2009, no Porto de Recreio de Oeiras, e cujo maior peixe será doado pelos atletas e pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) a uma instituição de caridade escolhida pela Câmara Municipal de Oeiras.

A responsabilidade do evento é da própria FPAS, mas a organização está a cargo da Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia (APPSA), com o apoio autarquia e do Porto de Recreio de Oeiras. Este será o local para a entrada e saída dos barcos e a pesagens.

Aproveitando o local escolhido e a afluência que este costuma registar durante o fim-de-semana, a APPSA pretende aproveitar o evento para dar a conhecer a modalidade e trabalhar no intuito de projectar uma imagem mais real desta prática desportiva, exigente e ecológica.

A concentração de atletas e pesagem de capturas ocorrerá pelas 17:00 horas nos dois dias. No dia 4, domingo será anunciado o vencedor das duas provas, ou seja, o campeão nacional da modalidade.

Fonte: APPSA

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.