Semanário Regionalista Independente
Sábado Abril 20th 2024

Negrais festeja o Natal

No dia 13, nas instalações da Sociedade Recreativa de Negrais, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/ JI de Negrais, em perfeita harmonia com o corpo docente destas escolas, organizou um espectáculo alusivo a esta quadra festiva. O recinto repleto de uma assistência ávida, a querer observar ao pormenor o que se ia passando, não deixava de aplaudir os momentos mais significativos, onde os mais pequeninos iam demonstrando as suas qualidades artísticas. Alex, com o seu ilusionismo, foi nota de muita curiosidade para “pequerruchos” que ficavam surpreendidos com o que iam observando.

Como nota de realce o trabalho desenvolvido na “catequese” da Igreja de Negrais, cuja participação neste evento foi bem aplaudida. “Os Pais Desenrascados”, com a apresentação da peça de teatro “O NATAL (QUASI) IMPOSSIVEL”, inspirada no filme “Natal Impossível”, foi o culminar de um trabalho de amadores, que não deixaram de mostrar as suas qualidades e empenhamento para o desempenho a nível muito alto, desta obra da Disney.

A finalizar e já com um muito agrado verificou-se uma demonstração de danças de salão de alunos inscritos na colectividade de Negrais. Mais uma vez, Negrais e suas gentes demonstraram que querer é poder ao presentear-nos com uma tarde de beleza e alegria, não só entre os participantes como no seu todo, incluindo o enorme aglomerado populacional presente. Uma mesa bem servida de doçaria própria da época encerrou uma tarde em que até o sol quis dar a sua ajuda.

José Saraiva

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.