Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Abril 24th 2024

Teixeirinha é vice-campeão nacional de Quad-Cross 2009 Classe Q1


O domingo solarengo, dia 15 de Novembro, favoreceu o espectáculo do quad-cross na última jornada do campeonato da especialidade. Teixeirinha conseguiu assegurar o 2.º posto em Alcácer do Sal, numa pista com 1100 metros de perímetro, construída propositadamente no “recinto da feira” daquela cidade alentejana, com muito empenho da edilidade local.

Após a queda em Portalegre e apesar de ainda não estar recuperado a 100%, Teixeirinha foi defender a sua pontuação do campeonato onde o objectivo era apenas terminar uma das mangas que lhe daria o vice campeonato nacional do quad-cross.

Na primeira manga, após alguns sobressaltos, decidiu abrandar o ritmo, perdendo mesmo alguns lugares e terminando no 5.º posto – o que lhe daria um bilhete para uma corrida tranquila sem qualquer tipo de pressão. Já na segunda manga onde obteve o 3.º posto. No final da prova, Teixeirinha não conseguiu subir ao pódio, contentando-se com o 4.º posto na classe rainha do quad-cross, mas saiu feliz com o objectivo cumprido.

O piloto e a equipa Yamaha Pamoto Racing Squad de Almargem do Bispo terminam assim o ano, com mais um vice-campeonato nacional a juntar ao título de campeão do Troféu Yamaha – Pilotos Oficiais e vice-campeão europeu do Quadcross das Nações 2009, obtido com a selecção portuguesa.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.