Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 30th 2026

Segundo torneio de judo “Memorial António Matias”

O segundo torneio de judo “Memorial António Matias”, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Juniores, realiza-se no dia 16 de Janeiro, às 12.30h, no pavilhão da União Mucifalense, em Sintra.

Organizado pela Câmara Municipal de Sintra, em conjunto com a Associação Distrital de Judo de Lisboa, Junta de Freguesia de Colares e União Mucifalense, este torneio será uma oportunidade de prestar uma homenagem à memória do professor António Matias, como um dos nomes maiores do desporto sintrense e, em simultâneo, de promover a modalidade.

De referir que o professor António Matias fez parte, enquanto atleta, da elite nacional de judo, tendo representado o país por diversas vezes, nomeadamente nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. António Matias foi treinador da Selecção Nacional Sénior Feminina de Judo desde 1997, tendo alcançado títulos europeus e vice-títulos mundiais.

Mais informações em www.adjudolisboa.pt

Leave a Reply