
A equipa composta por Rui Lopes e Luís Fonseca, do Cacém, conseguiu cumprir ontem, dia 10 de Junho, a segunda etapa marroquina do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Aos comandos de uma Mazda BT 50, a equipa conseguiu a 18.ª posição absoluta, tendo cumprido os 340 quilómetros da etapa Errachidia/Errachidia, em 8h25m10s.
No entanto, a dupla ocupa ainda a 12.ª posição absoluta, uma vez que José Pereira, o preparador da sua Mazda BT 50, ocupa essa posição com uma participação de elevado nível, aos comandos de mais uma Mazda BT50, também ela apoiada pelo mesmo patrocinador. José Pereira está a escassos nove minutos do concorrente que o precede na classificação geral absoluta.
Declarações de Rui Lopes:
“A entrada em Marrocos não correu da melhor forma. Partimos para a etapa de ontem [dia 10 de Junho] atrás de uma equipa espanhola e cedo os apanhámos, mas ficámos no pó do carro deles. Eles perderam-se e nós não nos apercebemos. Quando tentámos retomar a pista correcta foi bastante difícil e falhámos o primeiro controle de passagem, mas acabámos por fazer o restante percurso e terminar a etapa. A de hoje foi muito dura. Chegámos ao final dos 340 quilómetros e estavam 45.°. Começámos a etapa com um furo e 50 quilómetros mais à frente vimos a roda a sair disparada. Perdemos uma grande quantidade de minutos a resolver esta situação. Não tivemos qualquer dificuldade a atravessar as dunas. A 50 quilómetros do final enterrámos a nossa Mazda. Só posso explicar o que aconteceu pelo cansaço ou por uma eventual distracção. No meio do azar tivemos sorte porque apareceu um marroquino que nos ajudou a cavar e só perdemos aí cerca de 5 minutos. Esta noite o carro vai ser todo revisto e nós vamos descansar para amanhã atacarmos mais uma etapa. O nosso objectivo continua a ser levar a BT 50 do Team Solar do Bitoque até Marrakech” concluiu o piloto do Cacém.
Hoje, dia 11 de Junho, a caravana do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech segue para Zagora e os concorrentes disputam um sector selectivo de 340 quilómetros.

