Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Dezembro 16th 2019

Piloto de Sintra é um dos mais jovens campeões de enduro de sempre

Com dois dias de duração, a prova do Campeonato Nacional de Enduro que decorreu na Figueira da Foz, no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho, e que pôs à prova os pilotos com um percurso de 40 quilómetros de perímetro, dá início à derradeira fase do campeonato, decidindo duas das quatro pontuações que faltam para eleger o campeão nacional de enduro.

O piloto de Sintra que participou, Luís Oliveira, de 17 anos de idade, venceu esta prova, tornando-se assim um dos campeões nacionais mais novos de sempre. Depois de ter começado o primeiro dia com um ritmo que lhe permitiu vencer grande parte das provas especiais – perdeu apenas na “extreme” onde uma queda o fez perder cerca de 20 segundos –, o jovem piloto terminou o dia com mais de um minuto de vantagem. Ao segundo dia, “Oliveirinha” venceu todas as provas especiais e terminou o dia com mais de três minutos de vantagem. O piloto tornou-se assim o vencedor deste fim-de-semana.

“No primeiro dia errei nas ‘extremes’ não escolhendo a melhor trajectória, mas nas outras especiais consegui dar o meu melhor e vencer o dia. Já no segundo dia meti na cabeça que teria de fazer uma corrida a sério, dando tudo de mim, pois preciso de treinar bastante para Itália, onde vou jogar uma cartada importante no Europeu. Venci o dia, mas não consegui o que queria, que era ficar no pódio à geral, falhei por pouco mas agora resta-me treinar para o conseguir em Gouveia”, afirmou Luís Oliveira. O piloto da Oliveira Racing Team acrescentou ainda: “Ser campeão já nesta jornada deixa me com outro ânimo para abordar o resto do Europeu e a última prova”.

Fonte: Oliveira Racing Team
Fotos: abtfoto.com

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.