Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Dezembro 9th 2019

Alexandre e Sandra Ramos obrigados a desistir

[foto: Rui Fonseca/Mondegosport]

A dupla de Sintra Alexandre Ramos e Sandra Ramos não escapou à maré de azar que têm sofrido outros pilotos sintrenses, desta feita em mais uma ronda do Campeonato Regional Ralis Sul, o Rali de Serpa. O rali em pisos de terra até começou bem para a equipa do pequeno Peugeot 106, que mesmo com algumas cautelas, registou o 17.º da geral na super especial. No domingo, dia 19 de Setembro, a primeira especial do dia correu muito bem e a equipa alcança o 10.º lugar da geral, fazendo frente aos muitos 4×4 presentes e destacando-se entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Mas a especial seguinte foi o invés com a dupla a ser obrigada logo a desistir no quilómetro inicial.

Alexandre Ramos na primeira pessoa: “No arranque senti que qualquer coisa não estava bem com o carro e sempre pensei que íamos furados. Mas ao parar verificámos que o triângulo tinha cedido e optámos por não continuar em prova, pois íamos perder muito tempo para concluir a especial e a qualquer momento a situação podia piorar ainda mais. Foi uma desistência algo difícil de aceitar, pois pelo que conseguimos na primeira especial era certo que íamos terminar num bom resultado e cumprir em pleno os objectivos traçados para este rali. O triângulo que partiu já devia estar afectado e com o arranque deve ter mesmo acabado por ceder pois não tínhamos tido até ao momento qualquer pequeno percalço, pelo que mais não nos resta de esperar pela próxima prova e voltar a tentar manter este andamento”, afirmou Alexandre Ramos.

A próxima prova da dupla deverá trazer grandes novidades, já que tudo aponta que será Sandra Ramos a conduzir o Peugeot 106 Gti no Rali de Loulé/Casinos de Vilamoura.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.