Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Dezembro 16th 2019

Furo condiciona prova de Gil Antunes

O Campeonato Regional Ralis Centro foi até a Marinha Grande para a realização de mais uma edição do Rallye Centro de Portugal, no fim-de-semana de 17, 18 e 19 de Setembro. Para a equipa sintrense Gil Antunes e Ricardo Domingos a prova foi logo condicionada na sexta-feira, no arranque do primeiro troço com um furo que os fez registar um crono que por norma não lhes é habitual.

A partir daí a dupla do Opel Astra Gsi entrou ao ataque tentando recuperar o tempo perdido e combater a superioridade que os muitos EVO presentes tinham nos troços mais rápidos. Contudo a sua tarefa não foi fácil.

O piloto Gil Antunes na primeira pessoa: “Tentámos entrar com um bom andamento, mas acabámos por furar logo na primeira PEC. Tentamos recuperar no troço seguinte, mas aqui os EVO têm muito mais velocidade de ponta e foi difícil conseguir acompanhá-los. No sábado os troços de Leira tinham mais a ver com o nosso carro e entrámos novamente com vontade de chegar a um bom resultado. A primeira especial do dia correu muito bem, mas como dois troços foram anulados e restou apenas uma passagem no troço de Pinhal de Rei, acabámos por nos contentar com o sétimo lugar, segundos entre os concorrentes das duas rodas motrizes. Visto que esta prova tinha muitos e bons Mitsubishi, foi sem dúvida um resultado razoável, que nos permite assim somar mais alguns pontos para o campeonato e manter em aberto a possibilidade de chegar ao título. Além disso esta época já totalizamos o décimo rali e até ao momento terminámos todos! ”

Com este 7º lugar, a equipa mantém-se na luta pelo título, ocupando a segunda posição a sete pontos do líder. O Regional Centro tem ainda por disputar mais uma prova, o Rali de Mortágua.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.