Semanário Regionalista Independente
Domingo Dezembro 15th 2019

Gil Antunes e Daniel Amaral confiantes para Gondomar

A cidade de Gondomar vai ser palco da quinta edição do Rali Cidade de Gondomar amanhã, dia 10 e depois de amanhã, dia 11 de Setembro. A prova em pisos de terra vai ser pontuável para o já mítico Campeonato Open de Ralis, Regional Ralis Norte, Júnior, Desafio ModelStand e Troféu FastBravo.

Para a estrutura da equipa sintrense constituída por Gil Antunes e Daniel Amaral este é mais um importante passo para defender a sua posição de líderes do Campeonato Regional Ralis Norte. O piloto Daniel Amaral sublinhou: “vamos tentar andar no nosso melhor andamento quer o piso esteja seco ou enlameado como nas últimas edições. Estamos em primeiro do regional norte, sabemos que esta prova não é favorável ao nosso carro, devido aos muitos e bons 4×4 que vamos ter de nos debater”. No entanto “a exemplo das provas anteriores já provamos que conseguimos combater isso e o importante é fazer uma boa gestão da nossa prova. Além disso temos que pensar também que já na semana seguinte temos outra prova de pisos de asfalto de um outro campeonato e não podemos entrar em loucuras, pois o tempo é muito pouco para fazer intervenções no carro. Essencialmente pensar sempre no campeonato e não apenas no resultado final do rali.”

Gil Antunes e Daniel Amaral ocupam no momento a sexta posição da geral do open, segundo entre a categoria 1. No Regional Norte permanecem de «pedra e cal» na liderança do mesmo.

A equipa está a ter uma exibição notável até ao momento. De acordo com o piloto: “estamos a ter uma época muito produtiva. Já disputamos nesta época nove ralis e conseguimos concluir todas, o que faz de nós umas das equipas que com o mesmo carro, piloto e navegador, alinhou e terminou mais provas, o que para nós é bastante motivador. Estamos a disputar três campeonatos em simultâneo e estamos a lutar pelo título em dois, e temos uma boa classificação no open. Temos adversários fortes, mas uma boa gestão prova a prova tem sido essencial para manter a liderança e vamos fazer os possíveis até ao final da época para conseguir atingir estes objectivos, o que é muito gratificante para nós e para todos os nossos patrocinadores”.

O Rali cidade de Gondomar vai para a estrada amanhã com a realização da super especial bem no centro da cidade do Ouro. No sábado mais seis especiais fazem parte do programa, totalizando 159,68 km, dos quais 56.24 em troços cronometrados.

Reader Feedback

One Response to “Gil Antunes e Daniel Amaral confiantes para Gondomar”

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.