Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Março 28th 2024

Atletismo: Nuno Carraça (URCA) o melhor sintrense na S. Silvestre de Lisboa

(Imagem de arquivo/JS)

Correu-se no dia de ontem (domingo), a 3.ª edição da S. Silvestre de Lisboa, com chegada à Praça do Comércio, cumpridos os 10 quilómetros do traçado pelas ruas da capital. Cortaram a meta, 3.564 atletas, com Nuno Carraça, da União Recreativa e Cultural da Abrunheira (URCA) a cotar-se como o melhor representante sintrense na prova, ao entrar na 42.ª posição com o registo de 34.55′. Como curiosidade, registe-se a classificação de Pedro Alves, o Chefe da Divisão da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Sintra, que se classificou no 637.º lugar (45.18′), em representação do CCD Sintrense.
Jessica Augusto, que recentemente se sagrou campeã europeia de corta-mato, foi a primeira a cruzar a meta com o tempo de 30 minutos e 19 segundos, logo seguida de Hermano Ferreira, que foi o melhor atleta masculino, com 29.15.
Recorde-se que a corrida feminina teve uma saída adiantada em dois minutos e 37 segundos, numa competição que os organizadores classificaram de “guerra dos sexos”, e ganha por isso, pelas mulheres.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.