Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 16th 2024

Meia Maratona de Lisboa: Dulce Félix, e Luis Feiteira, os melhores portugueses na prova

Dulce Félix no pódio

Ambiente fantástico na 21.ª EDP- Meia Maratona de Lisboa, sobretudo pela participação popular na “Mini Vodafone” que reuniu cerca de 30.000 participantes com o objectivo único de percorrer a pé, a Ponte 25 de Abril.
Cá em baixo, com partida em Algés, um grupo de cem unidades, formando um pelotão de Élite corria para os recordes do MUndo, quer no sector masculino, quer feminino. Nos homens, Zerzenai Tadesse (Eritreia) foi o mais rápido e quase chegava lá, ao registar 58 minutos e 30 segundos. O melhor português chegaria no 11.º lugar, com 1.04.18, Luis Feiteira.
No sector feminino, ganhou a etíope, Alberu Kebede, com 1.08.28′, mas foi “apertada” na recta da meta pela portuguesa, Dulce Félix que bateu o recorde nacional, com 1.08.33′, uma surpresa na manhã deste domingo, dia 20, com o sol a fazer a delícia de muitos milhares, mas a complicar a tarefa dos que queriam superar as suas marcas pessoais, principalmente na distância da meia maratona.
Almada foi a primeira a vestir-se de “amarelo desmaiado” as cores da t-shirt Adidas da edição deste ano, para Lisboa acolher de braços abertos, tal qual o Cristo Rei da outra banda, os largos milhares que faces bem rosadas tinham à chegada estórias para contar, e as sombras de Belém para recuperar.
(Foto: JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.