Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

GD Escola M.A. Menéres vence Benfica (51-38) para o nacional de juniores femininos

Teve inicio esta 6.ª feira, dia 16, a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores Femininos- Sub 19 em Basquetebol, com a equipa do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres a receber pelas 21h00, no pavilhão da Escola, na Tapada das Mercês, o S.L. Benfica. O resultado final saldou-se por uma vitória da turma do Algueirão por 51-38.
Foi um jogo em que as sintrenses dominaram do principio ao fim, com um inicio muito forte em que chegaram rapidamente ao 7-0 e 9-1, e no final do 1.º período com vantagem de 11-6. No inicio do segundo período, voltaram a controlar o jogo e aumentaram o marcador para 23-9, com as encarnadas a rectificar e reduzir antes do intervalo para 26-17.Porém, e usando da velocidade, as estudantes acabariam por não dar hipóteses ao Benfica acabando por consolidar a vantagem no marcador chegando ao final com uma vantagem de 13 pontos (51-38).
Depois das duas derrotas seguidas (domingo e 3.ª feira, esta em jogo antecipado da 8.ª jornada), o GDEMAM volta a recuperar na tabela classificativa, mas em desvantagem para os primeiros, Quinta dos Lombos e GDESSA.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.