Semanário Regionalista Independente
Domingo Agosto 14th 2022

Campeonato Nacional de Juniores de Hóquei em Patins- Zona Sul-C

Hockey Club de Sintra perde em casa e marca passo na classificação

Ao receber no domingo, dia 22, no pavilhão de Monte Santos, o Alenquer e Benfica, em jogo da 7.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores- Zona Sul-C, o Hockey Club de Sintra tinha uma excelente oportunidade- em caso de vitória – para subir ao 2.º lugar da tabela classificativa, reforçando a candidatura ao apuramento para a 2.ª Fase da prova. Ao perder por 3-4, marcou passo na classificação e fica agora dependente de terceiros…

A três jornadas do final da 1.ª Fase, a equipa de Juniores do Hockey Club de Sintra desperdiçou uma excelente oportunidade de subir na classificação, tendo em conta a derrota do seu principal concorrente – Física de Torres – ao lugar em aberto de apuramento para a 2.ª Fase da prova. “Os Tigres” de Almeirim lideram confortavelmente a classificação e dificilmente serão desalojados desse desiderato, até porque o calendário lhes é favorável. Ao conjunto orientado por Pedro Natário resta agora vencer todos os jogos até final, e esperar por uma escorregadela dos torreenses.

Ribatejanos com grande rigor colectivo
Com apenas duas vitórias nesta fase da prova, o conjunto ribatejano surpreendeu pela positiva no pavilhão de Monte Santos. Equipa fisicamente mais adulta, transições muito rápidas e soluções ofensivas a deixar muitas vezes “nas covas” os patinadores da equipa de Sintra. Foi assim que o marcador foi inaugurado aos dois minutos de jogo. Contra-ataque rápido, e Luís Reis a aparecer frente ao guarda-redes Pedro Soares, abrindo a contagem. O “Sintra” reagiu bem ao golo e aos seis minutos, Bruno Delgado empatava a partida. O treinador Pedro Natário aproveita para rectificar algumas posições dos seus jogadores, socorrendo-se do banco e das opções ao seu dispor. As oportunidades vão-se sucedendo de ambos os lados, mas é de bola parada que o Alenquer chega à vantagem a dois minutos do intervalo. Na marcação de um livre fora da área de rigor, Alexandre Silva leva a bola a passar pela barreira como se fosse teleguiada, batendo Pedro Soares que nem queria acreditar como foi possível tal desconcentração dos seus companheiros de equipa.

Tiago Pedro empata no melhor golo do desafio
No reatamento, o Hockey Club de Sintra começou muito melhor do que tinha terminado a primeira parte. Mais velocidade e mais jogadas de perigo junto da baliza dos ribatejanos. Aos seis minutos, Tiago Pedro, em jogada individual passa por detrás da baliza e pelo “buraco da agulha” marca, num golo de excelente técnica, naquele que viria a ser o melhor do desafio. Dois minutos volvidos, Ricardo Leão, vê a cartolina azul, o Alenquer falha o livre directo, e o conjunto sintrense joga dois minutos com menos uma unidade, vantagem aproveitada pelo adversário que chega à vantagem por Sérgio Camacho. O jogo voltou a equilibrar, mas seria a turma visitante a sentenciar a partida com a obtenção do 4.º golo a três minutos do apito final. André Martins ainda reduziria (3-4) para os sintrenses, mas apesar de toda a pressão exercida na contagem decrescente, o resultado acabaria favorável ao Alenquer e Benfica para total desespero dos patinadores do Hockey Club de Sintra que para além de perderem o jogo, perderam ainda a soberana oportunidade de subir ao 2.º lugar da tabela classificativa.
Individualmente, destaque para as excelentes exibições de Pedro Soares, na baliza e de André Martins, quer a defender, quer a atacar, ombreando fisicamente com os possantes ribatejanos…

Ficha do jogo:
Árbitro; Paulo Romão (Lisboa)
H.C. Sintra: Pedro Soares; Ricardo Viegas, Bruno Delgado, Tiago Alves, e Diogo Carrilho (cinco inicial); Ricardo Leão, Pedro Damião, André Martins, Tiago Pedro, e Rui Matos (gr).
Treinador: Pedro Natário.
Alenquer e Bf: Tiago Falé; Luís Reis, Sérgio Camacho, Pierre Cyffrey, e Pedro Lourenço (cinco inicial); Tomás Lourenço, Renato Melício, Alexandre Silva, e Paulo Conceição (gr.)
Treinador: Luís Garção.
Ao intervalo: 1-2. Resultado final: 3-4. Marcadores: Bruno Delgado, Tiago Pedro, e André Martins (HCS), Luís Reis, Alexandre Silva, Sérgio Camacho, e Pedro Lourenço (SAB).

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.