Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Agosto 18th 2022

Hóquei em patins- Fase Final feminino; Gulpilhares vence em Nafarros e sobe à liderança

Jogou-se nesta tarde de sexta-feira, dia 6, o encontro entre a União de Nafarros e Gulpilhares referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino- Apuramento do Campeão, e que terminou com a vitória da equipa de Gaia, por 1-2, subindo assim à condição de líder, somando 6 pontos.
Em Nafarros, as nortenhas foram as primeiras a marcar por Andreia Pereira, tendo Miriam Silva empatado para as sintrenses. Antes do intervalo, Margarida Alves teve o ensejo de marcar para a turma das casa, mas falhou o livre directo.
No segundo tempo, assistiu-se a uma partida em ritmo vivo, muita velocidade e poucas faltas, um regalo para os poucos espectadores que marcaram presença no pavilhão de Nafarros. Com sinal mais, a equipa de Gulpilhares teve na guarda-redes da casa, Maria Vieira o maior obstáculo com um sem número de grandes defesas, mas que não conseguiu evitar o segundo golo da autoria de Marina Bessa, a 4,30 do final, no seguimento de uma bola ao ferro de Maria Leite.
Uma vitória que se aceita, mas se resultasse num empate não escandalizaria, dada a boa réplica da turma de Nafarros.
A jornada completa-se no domingo, dia 7, com os jogos; Turquel – Sanjoanense; Boliqueime – Vial Boa do Bispo, e “Os Lobinhos” – Académica de Coimbra. Este jogo pode levar a equipa de Vale de Lobos de novo à liderança em caso de vitória, já que somará 7 pontos, já que Gulpilhares soma 6, embora tenha jogado duas partidas. Já a União de Nafarros ainda não pontuou nesta fase da prova…

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.