Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Outubro 17th 2018

Leonardo Coelho (Run Lovers), o melhor na corrida “São Silvestre de Lisboa”

Com mais de 10.000 atletas classificados, ganha destaque o 135.º lugar de Leonardo Coelho, do grupo concelhio, Run Lovers. O atleta, residente em Mem Martins (Sintra) colocou ainda o seu recorde pessoal em 36 minutos e 53 segundos.

Leonardo Coelho, o melhor representante sintrense na SS Lisboa 2015

Leonardo Coelho, o melhor representante sintrense na SS Lisboa 2015


A São Silvestre de Lisboa realizada no final da tarde do sábado, dia 26, encheu a baixa lisboeta e juntou milhares de pessoas somando os participantes (12.000 inscritos) e os outros milhares de espectadores que não quiseram perder a “guerra dos sexos” promovida pela competição ao colocar frente-a-frente, os corredores masculinos e femininos. E nesta competição, embora as mulheres tenham partido com mais de dois minutos de avanço, uma vantagem adquirida em 2014, a verdade é que os homens acabaram por desalojá-las do pódio, não recuperando a desvantagem, como passando para a frente no próximo ano.
Individualmente, a vitória foi para Hermano Ferreira (Sporting), seguido do seu companheiro de equipa, Rui Silva, e do triatleta do Benfica, João Pereira. No sector feminino, venceu Dulce Félix (Benfica), seguida de Jessica Augusto, e Salomé Rocha, ambas do Sporting. Nas equipas (pontuavam 3 homens e mulheres), ganhou o Benfica, seguido do Sporting e Clube Olimpico de Oeiras. Também nesta classificação, os Run Lovers brilharam, ao posicionarem-se no 17.º lugar entre as 108 (!) equipas que pontuaram na prova. O CCD Sintrense classificou-se em 39.º, com Rogério Azevedo a obter a melhor posição individual. Entrou em 146.º, com o registo final de 37:21′.
Texto e foto: Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.