Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Outubro 22nd 2019

São Silvestre da Amadora na contagem decrescente

Rafael Marques, vencedor em 1978, homenageado pela organização

Rafael Marques, vencedor em 1978, homenageado pela organização

Foi apresentada em conferência de imprensa, na tarde de 2.ª feira, dia 21, no auditório dos Recreios Desportivos da Amadora, a 41.ª Edição da corrida de São Silvestre, organizada pelo Desportivo Operário Rangel, e Câmara Municipal da Amadora.
A apresentação da prova, que esteve a cargo de Artur Madeira, presidente da direcção do clube da Venda Nova, e marcaram presença, muitos convidados, destacando-se, entre outros, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, da AAL, Marcel de Almeida, da vereadora do Desporto da CMA, Cristina Farinha, e da presidente da edilidade amadorense.

Estrelas do atletismo presentes no dia 31 na Amadora
No pelotão de cerca de um milhar de concorrentes, entre eles, mais de uma centena do concelho de Sintra, estão garantidas as presenças dos primeiros planos do atletismo nacional. Doroteia Peixoto, vencedora da edição de 2014, será a figura de cartaz na 41.ª Edição da São Silvestre da Amadora, procurando bisar na prova, a mais carismática das corridas de final de ano. Cláudia Pereira, Leonor Carneiro, Sandra Teixeira, Vera Nunes, Mónica Silva, Silvana Dias, Daniela Cunha, Susana Francisco, e a revelação deste ano, Vera Fernandes, do RB Running, em estreia absoluta na cidade da Amadora são outros nomes já confirmados.
E se na corrida feminina, as estrelas são muitas, a corrida dos homens não se fica atrás. Rui Pinto, vencedor no ano passado, Samuel Barata, Licinio Pimentel, José Moreira, Youssef El Kalai, Eduardo M’bengani, Luís Pinto, Nélson Cruz, e Carlos Silva perfilam-se na luta pela vitória e lugares de honra no dia 31.

Atletas com deficiência também lutam pela vitória
Nos atletas com deficiência-Atletismo Adpatado-, a novidade deste ano prende-se com a abertura ao sector feminino, e no auditório dos Recreios da Amadora marcou presença a campeoníssima paraolímpica, Odete Fiúza, esperando a organização que encontre eco noutras mulheres para aumentar a concorrência, como de resto acontece nos homens, depois da estreia em 2014 com Jorge Pina. Para esta edição, Joaquim Machado, Carlos Ferreira, José Azevedo, Paulo Pinheiro, Paulo Benavente, e Rui Rodrigues, constam já da lista de inscritos.
Todas as informações sobre a 41.ª São Silvestre da Amadora podem ser obtidas no sitio da Internet em www.saosilvestredaamadora.pt.vu, ou na página oficial no Facebook/são-silvestre-da-amadora.

Texto e foto: Ventura Saraiva

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.