Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Novembro 21st 2017

42.ª São Silvestre da Amadora com a presença de Rosa Mota

É a mais antiga corrida de São Silvestre em Portugal. A Cidade da Amadora recebe ao final da tarde do dia 31 de Dezembro, a 42.ª Edição da prova, numa organização conjunta da Câmara Municipal e do Desportivo Operário Rangel, este ano, e pela primeira vez, com apoio em termos técnicos da empresa HMS Sports.
Vencedora da edição de 1989, Rosa Mota aceitou o desafio da Edil amadorense, Carla Tavares e vai correr 27 anos depois, desafiando outras mulheres a fazê-lo.

Todavia, no regulamento, e traçado da prova, que mantém a distância dos 10 km, existem algumas novidades, como o regresso à famosa “subida dos Comandos”, pela sua dificuldade, e a partida e chegada na Estrada dos Salgados, “alargando” assim a zona de partida aos cerca de milhar e meio de concorrentes, número previsto para a edição deste ano. Também a animação ao longo do percurso está assegurada por 4 grupos musicais (frente ao restaurante Chafariz, estátua do Bombeiro, rotunda do Vulcão, e parque Central) e ainda dois cuspidores de Fogo, e 2 batuqueiros (perto da subida dos Comandos), e um malabarista e um batuqueiro, no parque Delfim Guimarães, na Reboleira.
Também nas grelhas de prémios monetários, equipas e escalões, houve mudanças, com os 25 melhores a serem distinguidos. Todavia, todos os que terminarem a corrida, receberão uma medalha alusiva à 42.ª Edição da São Silvestre da Amadora.
«Em cada final de ano, a corrida de São Silvestre da Amadora, é um desafio à Cidade, num grande momento de festa do Desporto. Serve também para reforçar os laços de optimismo na entrada de 2017, na esperança de ser melhor, mais solidário, e mais inovador, de resto em linha com esta edição, a 42.ª Corrida de São Silvestre…» afirmou Carla Tavares, presidente da C.M.A, na apresentação da prova que decorreu no passado dia 20, na sede da autarquia.
As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 31 (sábado), no sitio do evento na Internet –saosilvestredaamadora.pt, ou presencialmente no espaço da prova, Edifício da Câmara Municipal (antiga galeria municipal até ao dia 29 (5.ª feira).
O programa da prova é o seguinte:
17h05- Desfile de carros antigos
17h50- Partida da elite feminina
18h00- Partida geral
19h00-Entrega de prémios

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.