Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Janeiro 17th 2022

São Silvestre da Amadora quer superar recorde de 2018

Inscritos mais de milhar e meio de atletas

"A S. Silvestre da Amadora mantém-se como imagem de marca da cidade". Carla Tavares, presidente.

“A S. Silvestre da Amadora mantém-se como imagem de marca da cidade”. Carla Tavares, presidente.

Realizou-se esta manhã de 3.ª feira, dia 17, no Auditório da Biblioteca Piteira Santos, na Reboleira a Conferência de Imprensa da 45.ª Edição da São Silvestre da Amadora que tem o tiro de partida anunciado para as 17h45 do dia 31 Elite feminina), e às 18h00, a partida geral.
Com mais de 1.500 atletas inscritos, a Organização quer superar o número de 2018, mantendo o crescimento da corrida, a mais antiga de Portugal, e uma das principais da Europa.
Rui Pinto, do Benfica, vencedor de 4 edições, e já inscrito na deste ano, pode tornar-se o primeiro atleta a conquistar por cinco vezes, a mítica prova de fim de ano.
Na apresentação da corrida, marcaram presença, a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, do presidente do Desportivo Operário Rangel, Nuno Vedor, e de Nuno Sousa por parte da empresa HMS, organizadora da prova.
Os dorsais começam a ser distribuídos na segunda feira, dia 30, na Praça São Silvestre (Venda Nova), a partir das 10h00 até às 19, e no dia 31, até às 14h00

(texto e foto: Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.