Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Agosto 13th 2020

Terceira etapa da Liga MEO Surf 2020, começa hoje na Praia Grande até domingo, dia 2

Dois anos depois, o surf está de volta ao concelho de Sintra

A partir de hoje (sexta feira), dia 31 de Julho, até domingo, dia 2 de Agosto, a Praia Grande, no litoral sintrense, vai voltar a receber os melhores surfistas nacionais após 2 anos de interregno. Actualmente, o “ranking” nacional é liderado por Afonso Antunes e Frederico Morais (empatados no 1.º lugar) e Carolina Mendes.

O Allianz Sintra Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2020, principal competição de surf nacional e aquela que define os títulos de campeões nacionais de Surf, vai igualmente definir os campeões da 6.ª edição do subtroféu Allianz Triple Crown – surfistas mais pontuados das 3 provas com Naming sponsor Allianz. A Liga MEO Surf regressa, assim, a um dos palcos mais icónicos do surf nacional, embrião de grandes surfistas e uma das praias que mais ondulações e surfistas recebe durante o verão, dando seguimento a esta que foi a primeira competição de Surf no mundo a ser retomada no passado mês de Junho durante a Covid-19. Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, afirma que “é com entusiasmo que voltamos a receber a competição da Liga MEO Surf nas ondas da Praia Grande. Uma competição que coloca Sintra em destaque no mundo do surf e que traz novas dinâmicas ao nosso território. Sintra dá as boas-vindas aos amantes do surf e deseja a todos os atletas uma boa prova, em segurança.”

Afonso Antunes e carolina Mendes vestem de amarelo na “Grande”

Depois do triunfo de Frederico Morais na Figueira da Foz e da estreia a vencer do jovem Afonso Antunes na Ericeira com apenas 16 anos, ambos chegam a Sintra na liderança dividida do ranking masculino, o que faz prever um grande embate de gerações pela licra amarela, que identifica o líder do ranking nacional e, consequentemente, da luta pelo título nacional. É este também um dos desígnios da Liga MEO Surf, onde os mais experientes do presente (neste caso, Frederico Morais) são chamados a puxar pelos mais novos e futuro do Surf Português (aqui representados por Afonso Antunes).

Além de chegarem a Sintra na frente da disputa pelos cada vez mais cobiçados títulos nacionais, Afonso, Carolina e Frederico também são os surfistas melhor posicionados para vencerem a Allianz Triple Crown, que tal, como em 2019, o valor do prémio monetário do vencedor masculino é igual ao prémio da vencedora feminina, mas, desta vez, com 8 mil euros totais em jogo.

Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova.

O Allianz Sintra Pro poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra e o apoio técnico do Clube Recreativo da Praia da Maçãs e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em fantasy.ansurfistas.com

Allianz Triple Crown – Quadro de vencedores

2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot

2016: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
2018: Gony Zubizarreta e Camila Kemp
2019. Miguel Blanco e Teresa Bonvalot

Ventura Saraiva

Foto: Cortesia ANS

Carolina Mendes e Afonso Antunes vestem de amarelo, em Sintra

Carolina Mendes e Afonso Antunes vestem de amarelo, em Sintra

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.