Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Setembro 22nd 2020

61.º Rali Vinho da Madeira- Dupla sintrense, Paulo Neto/Vitor Hugo cumpre objectivos

Num rali quase perfeito e disputado em ritmo elevado, Paulo Neto / Vitor Hugo, ao volante do Skoda Fabia R5, tiveram no Rali Vinho Madeira 2020 uma das suas melhores prestações de sempre no Campeonato de Portugal de Ralis.

 Apostados em fazer um bom Rali Vinho Madeira, Paulo Neto / Vitor Hugo cumpriram na integra os objetivos que tinham para esta prova, sendo 6º classificados da geral nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis.

“Foi sem dúvida um dos melhores ralis da minha carreira que terminou com um excelente resultado, um 6º lugar à geral no Campeonato de Portugal de Ralis. Na verdade, dificilmente poderia aspirar a melhor resultado do que este nesta prova, já que à minha frente ficaram apenas os pilotos que têm pretensões a discutir a vitória em todas as provas e no próprio Campeonato e que têm outros meios que nós não dispomos”, conta Paulo Neto, explicando que “em alguns troços chegamos a perder apenas cerca de 1,5 segundos por quilómetro, o que é excelente tendo em conta a pouca experiência que temos com o nosso Skoda Fabia R5 face aos nossos adversários”.

Após o Rali Vinho Madeira, Paulo Neto diz que “desportivamente foi um rali muito bom. Conseguimos em quase todas as segundas passagens nos troços melhorar bastante os nossos tempos, como fomos muito consistentes no ritmo que adotámos ao longo da prova. Para além disso, a ARC entregou-nos um Skoda Fabia R5 em perfeitas condições e com excelentes afinações para os troços que encontramos nesta prova, que nos permitiu ganhar confiança troço a troço e obter um dos melhores resultados de sempre da minha carreira nos ralis, numa prova em que não tivemos qualquer percalço mecânico”.

Registe-se que a equipa Paulo Neto Sport conta com os parceiros: Weber, Baxi, Dominó, Listor, Italbox, Quantinfor, AVF, Total, Vitarte, Peçintra e Cision.

Em termos absolutos, Miguel Nunes foi o vencedor, numa prova em que esteve na liderança desde a primeira à última das dezasseis provas especiais que compunham o programa. O piloto do Skoda Fabia R5 Evo venceu metade dos troços cronometrados, cinco dos quais na 1ª etapa em que construiu uma importante vantagem que veio depois a gerir. Pedro Paixão, foi 2.º, e Alexandre Camacho, o 3.º.

(Ventura Saraiva com Sportpress09)

Foto: Cortesia Sportpress09

Dupla sintrense cumpre objectivos na Ilha da Madeira

Dupla sintrense cumpre objectivos na Ilha da Madeira

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.