Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Setembro 23rd 2020

Triatlo- Olimpico de Oeiras vence CN Estafetas Mistas; Vasco da Gama Triatlo no 7.º lugar

Montemor-o-Velho recebeu  no dia 2 deste mês, o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo no formato de Estafetas Mistas, com 27 equipas a pontuar para a competição.

Esta prova, na distância super sprint, foi muito disputada entre as três primeiras equipas, com alternância das classificações durante os quatro elementos que compuseram a estafeta, com o OutSystems Olímpico de Oeiras a ganhar vantagem, acabando por vencer a competição.

Num momento em que o gradual retorno às provas renova a motivação dos atletas, esta prova contou com um nível competitivo elevado. O staff, os atletas e a equipa de arbitragem cumpriram as regras impostas para a realização das provas desportivas, atualmente com as pessoas mais familiarizadas com os procedimentos de segurança, incluindo o público que assistiu à competição.

OutSystems Olimpico de Oeiras vence Campeonato Nacional de Clubes Estafetas Mistas

O OutSystems Olímpico de Oeiras esteve muito bem representado com nove equipas, conquistando o título de Campeão Nacional de Triatlo em Estafetas Mistas com Maria Tomé com o tempo de 00:21:50, Miguel Tiago Silva com 00:19:50, Lúcia Vergara com a marca de 00:23:45  e Christophe De Keyser, com o tempo de 00:19:16.

O Sporting Clube de Portugal foi vice-campeão em título com Helena Paula Carvalho, que fez o tempo de 00:22:06, João Mansos com 00:20:38, Inês Oliveira, que completou o seu segmento em 00:22:50 e Erwin Vanderplancke, com 00:19:14.

O Alhandra Sporting Club foi terceiro na classificação geral, com Inês Rico com o tempo de 00:22:47, Miguel Fortunato com 00:20:18, Gabriela Ribeiro com 00:21:53 e Pedro Gaspar com o tempo de 00:19:55.

Quanto ao Clube de Natação Colégio Vasco da Gama (Meleças), posicionou-se no 7.º lugar, com os atletas, Daniela Pinto, Bernardo Carvalho, Maria Inês França, e Bruno Santos

Equipa de Oeiras vence nacional de estafetas mistas

Equipa de Oeiras vence nacional de estafetas mistas

Esta prova serviu também de apuramento para o Campeonato da Europa, uma competição para a qual o Alhandra Sporting Club e o Sport Lisboa e Benfica se encontravam já selecionados. O OutSystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Portugal alcançaram aqui o apuramento para as categorias de elite e júnior.

O Triatlo de Montemor-o-Velho contou com a organização da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio técnico da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

(Ventura Saraiva com FTP Comunicação)

Foto: Cortesia FTP

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.