Semanário Regionalista Independente
Sábado Outubro 24th 2020

Ciclismo- Troféu Joaquim Agostinho realiza-se este fim-de-semana (18 e 19)

Torres Vedras recebe, sábado e domingo, a 43.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, último teste antes da Volta a Portugal. A corrida internacional de estrada que homenageia Joaquim Agostinho será disputada em duas etapas, num total de 290,8 quilómetros. A tirada inicial tem partida e chegada na cidade de Torres Vedras.

Troféu joaq.  agostinhoO arranque será às 12h10 na Expotorres, prevendo-se a chegada para pouco depois das 15h30, na Variante Poente, após 145,6 quilómetros. A corrida termina à quinta passagem na meta, depois de completadas quatro voltas ao circuito que inclui as subidas do Varatojo e da Serra da Vila.
A segunda etapa, no domingo, inicia-se no Turcifal, às 12h10, e termina ao fim de 145,2 quilómetros, na exigente subida de 2100 metros para o Parque Eólico da Carvoeira, local onde os trepadores deverão puxar pelos galões.
O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho será disputado por dezasseis equipas. De Portugal correm nove continentais e três de clube: Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano, Efapel, Feirense, Kelly-InOutBuild-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, W52-FC Porto, Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés, JV Perfis/Gondomar Cultural e Sicasal/CM Torres Vedras. De foram chegam quatro ProTeams, as espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi e a estadunidense Rally Cycling.
Fonte: FPC-UVP
Foto: cortesia Revista Festa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.