Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Setembro 23rd 2020

Hockey Club de Sintra entra no 80.º Aniversário sem festa

Dirigentes do clube no Hastear da Bandeira

Dirigentes do clube no Hastear da Bandeira

Os 80 anos do Hockey Club de Sintra foram assinados no domingo, dia 30 (dia da fundação do clube), com o Hastear das bandeiras, Nacional do Município de Sintra, e da Colectividade, sedeada em Monte Santos.

Uma cerimónia simples, sem discursos, ficando para data oportuna a tradicional Sessão Solene, e o agraciamento aos sócios que completaram 25 e 50 anos de filiação. Com o presidente da Direcção, Francisco Leitão, acompanhado pelo “vice” Henrique Miranda, e os directores, João Francisco, José Domingues, e Marco Morais, em conjunto procederam ao Hastear das bandeiras no pavilhão desportivo de Monte Santos, como forma simbólica de assinalar os 80 anos de vida do Hockey Club de Sintra, um dos clubes que fazem parte da História do hóquei patinado português e mundial, com inúmeros internacionais, e um palmarés invejável, com um percurso de épocas de glória, títulos e troféus.

Luís Sénica, presidente da FPP fez chegar ao HCS a seguinte mensagem:

“Um tremendo imaginário, que cruza décadas de paixão ao Hóquei em Patins, é assim que vejo o Hockey Club de Sintra. Oitenta anos de uma história e de persistência em nome de uma das mais amadas modalidades em Portugal. Recordo nesta data de aniversário, Cipriano Santos e através dele homenageio, todos os que foram e são Hockey Club de Sintra.

(Ventura Saraiva, texto e foto)

Parabéns!”

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.