Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Novembro 30th 2020

Frederico Morais é o campeão nacional de Surf da Liga Meo 2020

Frederico Morais sagrou-se, no sábado, dia 17, em Cascais, campeão nacional de surf. ”Kikas” conseguiu o terceiro título nacional da carreira depois de ter conseguido passar à final do Bom Petisco Cascais Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2020, que está a decorrer no Guincho.

Frederico Morais, conseguiu garantir automaticamente o título depois de vencer um super duelo com o amigo e rival Vasco Ribeiro, nas meias-finais da etapa cascalense. Após avançarem ambos para as meias-finais, Afonso Antunes, que chegou a esta etapa como líder do ranking, ficou fora da luta e tudo se resumiu aos 30 minutos em que Frederico e Vasco se enfrentaram na água.
Quem vencesse o duelo era campeão nacional de 2020 e foi “Kikas” a utilizar a sua experiência para carimbar um triunfo “em casa” com 13,50 pontos, contra apenas 10,65 do adversário. Este foi o 11.º encontro entre ambos em fases man-on-man, com Frederico Morais a conseguir o sétimo triunfo para assegurar o título.
Kikas e Vasco já se tinham defrontado ao início do dia, na 3.ª ronda. Vasco foi o vencedor, mas ambos carimbaram a qualificação para os quartos-de-final. Depois disso, Frederico elevou o nível e conseguiu a melhor onda da prova, com 9,25 pontos, e também o melhor score, com 16,90, numa bateria em que venceu o jovem Guilherme Ribeiro. Já na bateria seguinte Vasco Ribeiro superou Guilherme Fonseca, garantindo assim uma super meia-final entre os dois melhores surfistas nacionais da atualidade.

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz, Renault, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais e o apoio técnico do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e da Federação Portuguesa de Surf.

2020 – Frederico Morais e Teresa Bonvalot
2019 – Miguel Blanco e Yolanda Hopkins
2018 – Miguel Blanco e Camilla Kemp
2017 – Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
2016 – Pedro Henrique e Carolina Mendes
2015 – Frederico Morais e Teresa Bonvalot
2014 – Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot
2013 – Frederico Morais e Carina Duarte
2012 – Vasco Ribeiro e Maria Abecasis
2011 – Vasco Ribeiro e Maria Abecasis
2010 – Justin Mujica e Francisca Santos

foto: cortesia ANS

Federico Morais, "Kikas" vence etapa de Cascais e sagra-se campeão nacional de surf

Federico Morais, “Kikas” vence etapa de Cascais e sagra-se campeão nacional de surf

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.