Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Novembro 30th 2020

Portugueses batem recordes pessoais no Mundial de Meia Maratona

 

Foram seis, os atletas que representaram Portugal nos Campeonatos do Mundo de Meia Maratona, que se realizaram no sábado, dia 17, em Gydnia, na Polónia. Do lado masculino, a equipa composta por Samuel Barata, Rui Pinto, Luís Saraiva e Nuno Lopes, alcançou o 19.º lugar ,naquela que foi a estreia de todos os seus elementos nesta competição. Do lado feminino, representaram Portugal Sara Moreira e Jéssica Augusto.

Samuel Barata foi o melhor português e 13.º melhor europeu, com a marca de 1h02m19s, recorde pessoal, cumprindo, assim, o objetivo a que se propôs. Luís Saraiva também superou o seu recorde pessoal, sendo o segundo melhor português a chegar à meta (78.º), com o tempo de 1h03m56s. Nuno Lopes terminou a prova com o tempo de 1h06m30s. Rui Pinto desistiu.

No dia do seu aniversário, Sara Moreira, que passou por duas épocas de lesões, foi a melhor portuguesa e a 17.ª europeia, terminando na 39.ª posição, com o tempo de 1h11m39s, a melhor marca nacional feminina da época na distância. Jéssica Augusto terminou a prova em 82.º lugar, com o tempo de 1h15m29s, a segunda melhor marca nacional feminina da época na distância.

(VS)

Samuel Barata o melhor português na Polónia

Samuel Barata o melhor português na Polónia

foto: cortesia FPF- comunicação

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.