Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 13th 2021

1.º Dezembro vence U. Almeirim (2-0), e adia contas na despromoção directa no Campeonato de Portugal

No acerto do calendário da Série F, do Campeonato de Portugal, 1.º Dezembro, e União de Almeirim encontraram-se nesta tarde de 4.ª feira, dia 31, no campo Conde Sucena em São Pedro de Sintra.

O jogo relativo à 13.ª Jornada adiado de 24 de Janeiro, teve agora outros contornos no que concerne à pontuação. Ambos com os mesmos pontos, e na zona de despromoção, só a vitória interessava a qualquer dos conjuntos. Venceu a do concelho de Sintra, poe 2-0 que ainda assim depende de terceiros, mantendo-se no fio da navalha quanto à descida aos campeonatos distritais na próxima temporada. Marcaram os golos, Luisinho (68′), e Josemar Monteiro (80′).

Classificação actual:

1.º Torreense, 44; 2.º Alverca, 43, 3.º U. Santarém, 32, 4.º Caldas SC, 27, 5.º GS Loures, 26, 6.º Sintrense, 24, 7.º Pêro Pinheiro, 21, 8.º Sacavenense, 19, 9.º U. 1.º Dezembro, 18, 10.º U. Almeirim, 15, 11.º SCLourinhanense, 90, 12.º CD Fátima SAD (desistiu).

Campeonato regressa no sábado

Depois duma pausa de duas semanas devido aos jogos da Selecção Nacional, está de regresso no sábado (dia 3), o Campeonato de Portugal, com a 21.ª, e penúltima jornada. Na Série F, o Sintrense recebe pelas 17h15, no parque de jogos da Portela, o União de Santarém, equipa que matematicamente já conseguiu um lugar para a fase seguinte, prova de acesso à Liga 3. Também o emblema de Sintra ainda entra nessas contas, mas está obrigado a vencer o seu antagonista, esperando que o GS Loures não vença o Atlético de Pêro Pinheiro.

Quanto à Série G, o Real SC agora sob o comando de Luís Loureiro, joga no campo do Olímpico do Montijo. Será um jogo interessante visto só a vitória interessar às duas equipas; a da Margem Sul para evitar a despromoção directa, e a da Linha de Sintra, para garantir o 5.º lugar, e avançar para a luta pela vaga na nova Liga 3.

(Ventura Saraiva)

Organização defensiva na base da vitória do 1.º Dezembro

Organização defensiva na base da vitória do 1.º Dezembro

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.