Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Agosto 8th 2022

Campeonato de Portugal- Série F; 1.º Dezembro vence (1-0) Sintrense mas não evita despromoção aos distritais

Na derradeira jornada da Fase Regular do Campeonato de Portugal, disputada este domingo, dia 11, existia ainda muito para decidir no posicionamento de algumas equipas, nomeadamente do 1.º Dezembro (manutenção), e Sintrense (acesso à nova III Liga).

A equipa de São Pedro de Sintra obrigada a vencer por 3 golos de diferença, e a da Portela, por qualquer resultado, ou até empatar, na conjugação de resultados de terceiros. Daí que a vitória por 1-0 (golo de Luisinho na segunda parte), não tenha servido os objectivos da turma da casa, assim como a derrota dos visitantes,  confirmando a manutenção no Campeonato de Portugal na temporada de 2021-22.

Duas equipas a correr por objectivos diferentes na derradeira jornada da Série F

Duas equipas a correr por objectivos diferentes na derradeira jornada da Série F

Nesta roda da sorte, Torrense SAD garantiu o 1.º lugar na Série F, e vai lutar para subir à II Liga. Já o Alverca SAD, U. Santarém SAD, Caldas SC, e GS Loures, entram no acesso à nova Liga III. Sintrense, Sacavenense, e Atlético de Pêro Pinheiro, garantiram a manutenção no Campeonato de Portugal, enquanto, 1.º Dezembro, U. Almeirim SAD, e SC Lourinhanense, descem aos distritais.

(Ventura Saraiva)

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.