Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Janeiro 17th 2022

Campeonato de Portugal- “Os Belenenses” encerra ronda inicial com goleada (5-1)sobre o Sacavenense

Com transmissão em directo através s do Canal 11 da FPF,  “Os Belenenses” e Sacavenense, encerraram no Estádio do Restelo, a 1.ª Jornada do Campeonato de Portugal (Série E). A equipa de Belém, neste regresso às competições nacionais venceu por 5-1. Ao intervalo, já estava em vantagem por 2-1.

Com muitas caras novas de ambos os lados, curiosamente algumas que passaram por clubes de Sintra, nomeadamente Rodrigo Piloto, César Medina, e Hugo Cardoso, para além do treinador “Tuck”, a primeira parte ficaria marcada pela lesão do guarda redes do Sacavenense, Hugo Cardoso, a obrigar “Tuck”, a fazer ajustamentos nas equipa com a entrada do guarda-redes suplente, David Tomás. O coreano Yuk Jin-young, na estreia em Portugal inaugurou o marcador para o Sacavenense, mas a equipa ficou por aí. Bruno Botas, e Mauro Antunes, viraram o resultado até ao intervalo, e no segundo tempo, Diogo Brito, Bruno Botas, e Rúben Araújo, construíram a goleada.

Com esta vitória, “Os Belenenses” passaram a liderar a Série E, pela diferença de golos. O  GS Loures, é 2.º, Atlético de Pêro Pinheiro, 3.º, e “O Elvas”, 4.º, todos com 3 pontos.

(Ventura Saraiva)

Campeonato de Portugal

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.