Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Agosto 8th 2022

Futebol de Praia- Érica Ferreira, a melhor marcadora do Campeonato Nacional

Terminou este domingo, dia 8, com a realização da final-four, o Campeonato Nacional feminino de Futebol de Praia. A equipa da ACD Sótão, da Nazaré, é a primeira campeã nacional de futebol feminino de praia, ao bater esta tarde, a formação de Marvila, a AD Pasteis da Bola, por 3-2, no jogo da final realizada no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
O prémio de melhor marcadora, foi atribuído, a Érica Ferreira, da AD Pasteis da Bola (Marvila) que somou 14 golos. Residente na cidade de Agualva- Cacém, iniciou-se no atletismo, na Escola José Araújo, no Ginásio de Queluz, passando pelo GRD Ribeira da Lage. Dedicou-se ao futsal, sendo peça influente nos Leões de Porto Salvo (Elite feminina).
Quanto ao jogo do título, a equipa nazarena, a jogar em casa, inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo, por Carolina Ferreira, tendo empatado, a lisboeta aos 7′, pela antiga internacional do 1.º Dezembro (entre outros clubes), Edite Fernandes.
Na 2.ª parte, Inês Cruz, fez o 2-1, e tudo se resolveu na 3.ª parte. Nerea, marca para o 2-2, e já nos minutos finais, Joana Rosa (outra internacional, ex-1.º Dezembro), marcou na própria baliza, acabando por dar a vitória e o título à equipa da Nazaré, por 3-2.
Registe-se que o título de campeão foi disputado em final-four, depois dos apuramentos distritais. No 3.º lugar classificou-se a AD Paredes que venceu o GD Macedense, por 8-3.(Ventura Saraiva)
Foto: Diogo Pinto/FPF
Érica Ferreira (11), sou ao título colectivo de vice-campeã naciona, o de melhor marcadora do campeonato nacional.

Érica Ferreira (11), somou ao título colectivo de vice-campeã nacional, o de melhor marcadora do campeonato.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.