Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Tóquio 2020- Presidente da República recebe Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos

A Missão Portuguesa aos Jogos Paralimpicos Tóquio 2020 foi recebida esta tarde, de 5.ª feira, dia 12, pelo Presidente da República no antigo Museu dos Coches. O Presidente da República desejou boa sorte à comitiva nacional que parte dia 14 de agosto para Tóquio numa cerimónia em que também estiveram presentes o vice-presidente da Assembleia da República, José Manuel Pureza, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

A atleta de badminton Beatriz Monteiro e lançador do peso Miguel Monteiro serão os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que começam em 24 de agosto, anunciou hoje o Comité Paralímpico de Portugal.

Beatriz Monteiro, de 15 anos, é a atleta mais jovem da comitiva portuguesa e será a protagonista da estreia lusa nas competições paralímpicas de badminton.

O atleta Miguel Monteiro é campeão europeu no lançamento do peso na categoria F40 (baixa estatura) e recordista mundial da especialidade, tendo sido quinto classificado nos Jogos Rio2016.

Na representação lusa, marca presença a atleta da Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA), Cláudia Santos que vai competir no atletismo,

Cláudia Santos (JOMA)  vai estar em Tóquio 2020

Cláudia Santos (JOMA) vai estar em Tóquio 2020

Salto em Comprimento (T20).

A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 tem como protagonistas 33 atletas de oito modalidades e é composta por um total de 77 elementos. Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.