A Missão Portuguesa aos Jogos Paralimpicos Tóquio 2020 foi recebida esta tarde, de 5.ª feira, dia 12, pelo Presidente da República no antigo Museu dos Coches. O Presidente da República desejou boa sorte à comitiva nacional que parte dia 14 de agosto para Tóquio numa cerimónia em que também estiveram presentes o vice-presidente da Assembleia da República, José Manuel Pureza, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.
A atleta de badminton Beatriz Monteiro e lançador do peso Miguel Monteiro serão os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que começam em 24 de agosto, anunciou hoje o Comité Paralímpico de Portugal.
Beatriz Monteiro, de 15 anos, é a atleta mais jovem da comitiva portuguesa e será a protagonista da estreia lusa nas competições paralímpicas de badminton.
O atleta Miguel Monteiro é campeão europeu no lançamento do peso na categoria F40 (baixa estatura) e recordista mundial da especialidade, tendo sido quinto classificado nos Jogos Rio2016.
Na representação lusa, marca presença a atleta da Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA), Cláudia Santos que vai competir no atletismo,

Cláudia Santos (JOMA) vai estar em Tóquio 2020
Salto em Comprimento (T20).
A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 tem como protagonistas 33 atletas de oito modalidades e é composta por um total de 77 elementos. Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro.