Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Dezembro 2nd 2021

Atletismo- Portugal Campeão da Europa e do Mundo VIRTUS de Meia maratona. Sintra com 5 medalhados nos Masters

Realizaram-se este fim-de-semana, (6 e 7), em Ponta Delgada, os Campeonatos do Mundo e da Europa de Meia-maratona VIRTUS (deficiência intelectual). Portugal sagrou-se campeão do Mundo e da Europa numa competição que juntou os dois títulos por cancelamento dos mundiais agendados para São Paulo, Brasil, devido à pandemia de COVID-19.

Individualmente, Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, sagrou-se campeão europeu e mundial de meia-maratona VIRTUS, com o tempo de 1h09m46s. Para o título mundial e europeu do nosso país contribuíram ainda as prestações dos atletas Estêvão Janeiro, do Beja Atlético Clube, Paulo Benavente, da Associação Jorge Pina, e João Monteiro, do Penta Clube da Covilhã.

A prova integrada na Meia Maratona Juventude da Ilha Verde, organizada pela Associação de Atletismo de S. Miguel, teve ainda o Campeonato Nacional de Meia Maratona Master destinado a atletas com 35 anos em diante. Por equipas, sagraram-se campeões nacionais da distância, no sector masculino, a Associação Académica da Bela Vista (AA Algarve), com um total de 91 pontos, e no feminino, do Linda-a-Pastora Sporting Clube (AA Lisboa), com 140 pontos.

Individualmente, Sintra teve 5 representantes medalhados, integrados em clubes de fora do concelho, ou individual; foram eles, Cátia Ramos (W35); Anabela Santos (W45), Cecília Craveiro (W50), Paulo Garcia (W45), e Carlos Freitas (M50)

(Ventura Saraiva com FPA Comunicação)

Foto: FPA

Equipa portuguesa campeão da Europa e do Mundo, VIRTUS

Equipa portuguesa campeão da Europa e do Mundo, VIRTUS

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.