Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Dezembro 2nd 2021

31.º Corta mato Cidade de Amora; vitórias de Camila Gomes (jun), Duarte Gomes, e Susana Cunha (sen)

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica,  Camila Gomes, em juniores, e Duarte Gomes, nos seniores, assim como Susana Cunha, do Clube Recreio Desportivo de Águeda foram os grandes vencedores da 31.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que se correu na manhã de hoje, 7 de novembro, na Quinta Maria Pires, na Amora.

Duarte Gomes venceu a prova de seniores masculinos percorrendo os 10 000 metros do percurso em 32 minutos e 44 segundos. Seguiu-se Samuel Freire (Sporting) com 32 minutos e 54 segundos. Filipe Vitorino conquistou o terceiro lugar com o tempo de 33 minutos e 03 segundos.

Na prova feminina do mesmo escalão, a atleta Susana Cunha, do Clube Recreio Desportivo de Águeda correu os 6 000 metros em 22 minutos e 28 segundos, seguida das ateltas Ana Rebelo e Kcénia Bougrova, do Run Tejo, que terminaram a prova com o mesmo tempo, 25 minutos e 05 segundos.

Nas juniores, a sintrense Camila Gomes foi-se destacando das adversárias, vencendo com larga margem nos 5.000 metros destinados ao escalão, assim como as de sub 23…

(Ventura Saraiva com GPRP CM Seixal)

Foto: CM Seixal

 

Duarte Gomes corta a meta destacado

Duarte Gomes corta a meta destacado

 

A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de mais de 1 000 atletas de todo o país, tendo sido acompanhada pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo. O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional. A prova realiza-se pelo 31.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, tendo regressado em 2021 ao local onde se realizou a 1.ª edição, a Quinta Maria Pires.

 

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

 

Em anexo seguem fotografias e os resultados dos vencedores das provas seniores.

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.