Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Março 19th 2024

Automobilismo- Eva Laranjeira fica a um passou de vice-campeã de Portugal de montanha 1300

 Após ter conquistado a Taça da Portugal de Clássicos de Montanha 1300 em 2021, Eva Laranjeira está prestes a atingir mais um resultado inédito para uma piloto feminina nas rampas em Portugal: ser vice-campeã nacional de Montanha 1300. A piloto de Azeitão levou o Peugeot 205 Rallye da MNE Sport ao 4.º lugar na Rampa de Santa Marta, conseguindo novo pódio entre os pilotos que pontuam para o CPM 1300.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group é uma das competições do automobilismo nacional com maior número de pilotos femininas. Nos últimos dois anos, Eva Laranjeira tem conseguido resultados de destaque ao volante do Peugeot 205 Rallye, preparado e assistido pela equipa MNE Sport. Em 2021, a piloto natural de Azeitão, no concelho de Setúbal, conseguiu vencer a Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300, apesar de ser uma das pilotos menos experientes do campeonato.

Esta época, Eva Laranjeira já conseguiu cinco pódios em seis provas no Campeonato de Portugal de Montanha 1300, ocupando nesta altura o 2.º lugar da geral absoluta, a um passo de sagrar-se vice-campeã nacional.

Em Santa Marta de Penaguião, num fim de semana marcado pelo intenso calor, Eva Laranjeira estava na discussão pelo 2.º lugar da prova do CPM 1300 quando um despiste na derradeira subida de prova a remeteu para o 4.º posto final. Um resultado que representa o 3.º lugar entre os pilotos inscritos no CPM 1300, deixando Eva Laranjeira em excelente posição para confirmar o vice-campeonato nas duas últimas provas da época, a Rampa do Caramulo e a Rampa de Boticas.

 “A Rampa de Santa Marta foi uma prova difícil para toda a gente, mas é um traçado de que gosto bastante”, revelou a piloto setubalense. “Sinto que o 2.º lugar estava perfeitamente ao nosso alcance, mas na última subida não consegui evitar uma ligeira saída em frente que me impediu de concluir a prova. São coisas próprias do desporto automóvel e eu própria ainda estou a evoluir e a aprender muitas coisas neste desporto. Estou contente com a minha performance e com aquilo que a equipa MNE Sport tem feito, num campeonato onde há um grupo de pilotos bastante equilibrado. Acredito que vamos ser vice-campeões nacionais”, referiu Eva Laranjeira.

A sétima e penúltima prova do CPM será a tradicional Rampa do Caramulo, agendada para os dias 16 e 17 de julho.

(texto e foto: Zoom Motor Sport Comunicação)

Editado: redacção|Ventura Saraiva

Eva Laranjeira em acção na Rampa de Santa Marta

Eva Laranjeira em acção na Rampa de Santa Marta

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.