Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 25th 2024

Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida volta a Belém com quase dez mil participantes

A Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu com esta edição (16.ª), da corrida, designada EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, Cinquenta mil euros para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama, e realizada no domingo, dia 5, Cheque Liga Portuguesa Contra o Cancro 2022

A iniciativa promovida pelo Maratona Clube de Portugal,   trouxe quase dez mil participantes à zona ribeirinha de Lisboa, entre Santos e Belém. O foco da corrida continua a ser a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do Cancro da Mama , embora a vertente competitiva do evento não seja menos importante, já que é a âncora de todo o Movimento Solidário.

Este ano, releve-se a vitória da atleta Sara Moreira (Sporting). Susana Godinho (GD Feirense) cortou e meta em segundo lugar e Ana Dulce Félix (SL Benfica) fechou o pódio. Em masculinos, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) venceu a corrida e mostrou-se especialmente feliz por vencer a primeira edição em que participam homens. Ao segundo e terceiro lugares do pódio subiram os atletas Carlos Costa (S. Salvador do Campo) e Hélder Santos (Guilho Vai), respetivamente.

De realçar ainda a participação do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e da campeã olímpica, Rosa Mota. Ambos cruzaram a meta em menos de 30 minutos e estiveram na cerimónia de entrega de prémios!

 “A energia dos participantes é contagiante. Voltar à normalidade após a pandemia é muito gratificante para todos. Hoje é um dia importante e muito feliz”, realçou Nuno Azevedo, diretor geral do Maratona Clube de Portugal.

A corrida teve transmissão em direto na RTP1, RTP Internacional e RTP África, chegando assim a 200 milhões de telespectadores. A próxima edição da corrida está já agendada para 14 de maio 2023.

Resultados- TOP 3

Femininos:

 1 Sara MOREIRA              00:16:56

2 Susana GODINHO        00:17:01

3 Dulce FÉLIX                    00:17:09

Masculinos

1 Hermano FERREIRA     00:15:18

2 Carlos COSTA                00:15:24

3 Hélder SANTOS            00:15:46

(texto e foto: Maratona Clube de Portugal)

Edição JS- ventura saraiva

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.