Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 16th 2024

Basquetebol Fem- GDEMAM “cilindra” Odivelas Basket (104-41) na 3.ª Jornada do nacional da 2.ª Divisão Sul B; Fase de Promoção

Na 3.ª Jornada da Fase de Promoção- Zona Sul B, do Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão,  a equipa do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres recebeu  este sábado, dia 4, no pavilhão  do estabelecimento escolar na Tapada das Mercês, o Odivelas Basket, superando a marca dos 100 pontos ao derrotar a turma visitante por 104-41.

GDEMAM consegue resultado expressivo na recepção ao Odivelas Basket

GDEMAM consegue resultado expressivo na recepção ao Odivelas Basket

Ao intervalo, a equipa de Gonçalo Veloso já vencia por 41-13, dominando em todos os períodos; 20-4; 21-9; 34-11; 29-17. Andreia Ferreira, com 26 pontos foi a melhor marcadora, destacando-se nos “triplos”, com 5 certeiros, em 8 tentativas. Do lado da formação de Odivelas, Matilde Marcelino, foi a melhor ao concretizar 12 pontos.

Esta foi a segunda vitória da equipa do Algueirão nesta fase da prova, levando a equipa para o 2.º lugar (5 pontos), embora à condição, dado que PNB Loures, e SC Farense se defrontam no domingo, às 15h00. As duas equipas somam duas vitórias, sendo que uma delas perderá a invencibilidade.  Já a vencedora ficará isolada no comando da Zona Sul B, com 6 pontos.

No dia 11 (sábado),  e na 4.ª Jornada, o GDEMAM volta a jogar  na condição de visitado, e recebe pelas 21h00, o Paço de Arcos Clube, equipa que soma o mesmo número de pontos (5)

(Ventura Saraiva)

 

e na 4.ª Jornada,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.