Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Futsal- 2.ª Divisão Nacional (Série D):Vila Verde lidera sem derrotas

cc-golosNa recepção aos albicastrenses Associação Cultural do Bairro Boa Esperança, jogo da ronda número 7 da Série D, do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, o Sporting Vila Verde ganhou por 4-2, mantendo a liderança da prova, contando por vitórias os jogos já disputados.

Com uma entrada forte, a equipa dos leões marcou nos minutos iniciais por intermédio de Nélson, mas a superioridade do conjunto verde-e-branco não se fez notar no marcador, até porque a equipa “laranja” de Castelo Branco nunca se atemorizou e foi testando o guarda-redes Pestana que foi sempre esconjurando o perigo criado pelas jogadas ofensivas do Bairro Boa Esperança. Só a pouco mais de um minuto para o final do 1.º tempo, é que Holandês encontrou o caminho do golo, aumentando para 2-0, uma vantagem que durou apenas 20 segundos, com a marcação do golo da turma visitante, reduzindo para 2-1, o parcial da primeira parte da partida.

Nélson bisa no princípio do segundo tempo
Animados com o tento, antes do intervalo, os albicastrenses entraram determinados a empatar o jogo, mas seria o Vila Verde a marcar por intermédio de Nélson, a finalizar uma excelente combinação com Holandês. A vantagem de dois golos foi-se mantendo até aos três minutos finais, altura em que a equipa visitante arrisca tudo com o guarda-redes avançado, mas seria André a aumentar para 4-1. A 90 segundos do final, o BBE reduz para 4-2, aumentando a pressão junto da baliza defendida por Hugo Pacheco, entrado ao intervalo, e que faria a defesa da tarde, ao negar o terceiro golo dos forasteiros. Antes, e numa excelente execução, Nélson acertaria em cheio no poste da baliza adversária, terminando de seguida o jogo, com uma excelente exibição de ambos os conjuntos que entusiasmou as poucas dezenas de espectadores presentes no pavilhão do Sporting de Vila Verde.
Boa arbitragem da dupla,
Inicialmente, o Vila Verde apresentou-se em campo com: Pestana; Holandês; Nélson, Dino e Drula. Jogaram também; Pacheco, Magina, Semedo, André, e Bruno.
Classificação: 1.º SCVV, 21 pontos; 2.º Amarense, 18, 3.º CD Fátima, 18
Próxima jornada (dia 22: CD Fátima- SC Vila Verde)
(Texto e foto: Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.