Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Agosto 8th 2022

V Convenção dos Jogos Tradicionais Portugueses até ao dia 31, em Rio Maior

´Rio Maior acolhe a “VI Convenção Nacional dos Jogos Tradicionais! evento que incluiu ainda a realização de um Fórum Científico, dedicado às temáticas relativas a esta prática desportiva. A sessão de abertura teve lugar esta 4.ª feira, dia 28, no auditório do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, prolongando-se até sábado, dia 31, dia em todos os interessados vão poder experimentar e conhecer alguns destes jogos tradicionais, que estarão disponíveis a partir das 09h30 no Jardim Municipal.
A VI Convenção Nacional dos Jogos Tradicionais é organizada pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e pela Federação das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal de Rio Maior, a empresa municipal Desmor e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, contando ainda com o apoio do Comité Olímpico de Portugal. A iniciativa está também integrada nos Programas “DESPORTO PARA TODOS” do IPDJ e “A NÓS O QUE É NOSSO” da CPCCRD.
Refira-se ainda que está a ser preparada uma candidatura à UNESCO de forma a poder virem a ser considerados, os Jogos Tradicionais Portugueses”, Património Imaterial da Humanidade. Um projeto a longo prazo que pretende unir os países da União Europeia reunidos na mesma candidatura.
VSVI CONVENÇÂO NACIONAL DOS JOGOS TRADICIONAIS

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.